Postagens populares

domingo, 4 de outubro de 2015

Êêêh...chegaram os MóVeIs PlAnEjAdOs!!!

Olá meus queridos!!
Finalmente, um dos momentos mais esperados da fase de reforma sem dúvidas foi a chegada dos móveis! Como a gente ja tinha decidido e comprado os móveis da cozinha e área de serviço na época que o apê ainda estava sendo construído (já falei sobre isso antes, clica aqui para visualizar), foi bastante tempo até a gente poder ver se ficaria tudo do jeitinho que a gente planejou e sonhou, ansiedade era nosso nome!!

Vou começar a contar pelo começo! Até chegarem de fato os móveis....

A gente ja tinha concluído a parte de reforma pesada, e a cozinha ja estava liberada para colocação dos móveis (até pq o balcão da divisória estava dependendo dessa fase, então existia pressa)!! Liguei para a loja pois ja estava no prazo certo de entrega e eles falaram que os móveis tinham chegado, estavam no depósito e precisávamos marcar um dia para a entrega (obviamente, queria para ontem), daí o mais próximo que consegui acho q foi uns 2 ou 3 dias depois!! Ah e tinha um detalhe, eu na minha inocencia achava que no dia que fossem entregar ja começariam a montar, maaaaas as equipes são diferentes e eles ficaram de ver pra mim quando algum montador teria disponibilidade para montar (não sei se em todo local é assim, mas comigo foi!). Tudo bem, chegou o grande dia, e la fui eu pro apê, seria mais um dia sentada no chão aguardando o caminhão chegar, e a gente nunca sabe a hora que vai chegar, né?!  Enfim, após horas, eles chegaram...começaram a descarregar o material, rapidinho, e foram embora!



 Quando eles saíram fui tentar imaginar que parte seria o que, e adivinhem?! A cor dos meus móveis eram brancos e tinha apenas uma parte bege claro! E os móveis que chegaram era tudo bege!! Ou seja, das duas, uma: ou não eram os meus móveis ou fizeram com outra cor! Pronto, desespero baixou na pessoa e comecei logo a rezar para que não fossem os meus móveis, pq imagina se tivessem trocado a cor (eu teria que esperar mais 45 dias uteis) iria atrasar toda a minha mudança!
Corri pra loja e depois de muito liga pra ca, liga pra lá, eles descobriram que por algum motivo trocaram os nomes! Mas os meus móveis estavam no depósito e no dia seguinte eles iriam recolher os que estavam la e entregar os meus queridinhos móveis!! 

Lá vou eu, mais um dia de espera, sentada no chão do apê vazio....não tinha nada pra fazer lá, e parece que eu não fazia nada na vida, né?! Abuso total desse pessoal que não marca hora pra chegar e vc tem que ficar o dia a disposição!! Bem, após umas horinhas eles chegaram!!!!! Ufa! E agora trouxeram os certos e eu comecei a morrer de amor quando vi o vidro preto, o escorredor, o porta talher e fui reconhecendo alguns itens!! \º/ Alivio total!! Agora teria que implorar pra alguém vir montar!!





 Eu não lembro quantos dias foram do dia da entrega para o dia que começaram a montar, mas lembro muito bem que foram de 3 a 4 dias de montagem!! Foi um montador e um ajudante, trabalhando manhã e tarde! E eu correndo feito doida pra cima e pra baixo, porque eu dava ( e ainda dou) aula de pilates a noite!!Não tinha onde almoçar, pq não tinha absolutamente nada no apê! Quando eles paravam para almoçar eu saia pra comer por perto e voltava!! Não gosto de ficar em cima, até porque o barulho e poeira são grandes daí ficava no quarto e as vezes saia pra vê como estava o andamento!!
Vocês devem ta se perguntando porque não deixamos a chave com eles, né?! Bom, a gente achava que devia acompanhar para eles não fazerem de qualquer jeito, e não queríamos deixar a chave do apê com eles, afinal a gente nem conhecia! E tinha algumas coisas de reforma por lá ainda e o principal que vcs daqui a pouco vão ver, o fogão estava lá, embalado ainda, mas estava!! Decidimos levar o fogão pq achamos que quando fossem colocar o balcão da divisória da cozinha o fogão talvez não passasse! 
Vamos lá, eles começaram a montar todos os móveis para depois ir colocando-os nos devidos lugares e começaram colocando os que ficam na parede do balcão da cozinha:





Nesse momento, eu tinha o projeto que a arquiteta da loja tinha feito para nós, e comecei a notar que estava faltando a adega! A adega de bebidas ficaria em cima da geladeira! 
Quando o montador voltou do horário de almoço perguntei a ele se tinha vindo a adega, e ele disse que no projeto dele não tinha adega! Proooonto, la vem mais um problema!! La vou eu ligar pra loja e perguntar o que houve... resumindo....
Lembram da historia que contei anteriormente da viga que tem na cozinha e que teria que diminuir um pouco os móveis superiores e retirar a adega! Ai falamos que não queríamos retirar a adega e a arquiteta nos deu o tamanho certinho que caberia uma geladeira se deixássemos a adega naquele local! Bem, por algum motivo ela enviou o projeto para a fábrica sem a a adega, por isso não veio! Depois de muuuita conversa resolveram que iriam mandar a adega, mas iria demorar no minimo uns 30 dias! Nós falamos que não tinha problema, íamos querer mesmo assim... (depois mostro a foto com a adega pra vocês)


Depois eles começaram a montar o móvel da área de serviço / lavanderia:



Colocaram as portinhas dos móveis:



E por ultimo começaram a montar o móvel que divide a cozinha da sala, formando a cozinha americana:





Êêêh, ja deu outra cara pro apê ele começou a tomar forma e ficar do jeitinho que a gente sonhou!!!

Após essa fase, chamamos novamente o pessoal da marmoraria para eles colocarem o granito em cima desse móvel da divisória e colocar o rodapé em baixo dos armários!!

Pronto gente, essa foi a fase da montagem dos móveis da minha cozinha, no final deu tudo certo!! Espero que vocês tenham gostado e possa ajudar alguém que esteja nessa fase!!

Beijinhos e até a próxima postagem!!

Lu


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, exclui seu comentário sem querer! Mas consegui ler então vou responder!! kkk

      Aqui todas as lojas de móveis planejados aceitam fazer o projeto pela planta!! Eles fazem o projeto e vc vai pagando e tal!
      Porém eles só mandam fabricar os móveis depois que eles podem ter acesso ao apê para conferir as medidas (pq muda um pouco de apartamento pra apartamento)

      No meu caso, eles diziam que não podia, mas eu levei o rapaz da loja pra ir junto no dia da vistoria!! Enquanto eu fazia a vistoria ele ia conferindo as medidas!!

      Pq eu queria me mudar logo, se eu fosse esperar entregar as chaves pra começar a fabricação ia demorar, daí fiz dessa forma!

      Acho que se você tiver a planta do apê eles desenham o projeto pra vc tbm!!

      Espero ter ajudado! bjo

      Excluir