Postagens populares

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Móveis Planejados

Hoje em dia os apartamentos tem sido construídos com áreas internas cada vez menores. 
Diante dessa situação, as pessoas estão preferindoo fazer os móveis planejados para utilizar o espaço de forma prática, organizada e inteligente.

Eu não pensei diferente... e enquanto meu apartamento estava sendo construído, resolvi começar a pesquisar sobre essa questão dos móveis.
Inicialmente ficamos na dúvida se deveríamos fazer os móveis diretamente com o marceneiro ou com uma loja de móveis planejados. Após muuuitos prós e contras  decidimos fazer em uma loja! A partir deste momento comecei minha busca.... com a planta do apartamento em mãos fui em algumas lojas!
A parte boa de ir em várias lojas é que além de você conseguir encontrar o melhor preço, cada local faz um projeto diferente e assim vai dando novas ideias.  

Decidimos inicialmente fazer a cozinha e a área de serviço que na nossa opinião eram os locais que seriam mais complicados de organizar sem a ajuda de um profissional da área, até porque não caberia nada na nossa cozinha se ela não fosse planejada. 

Como foi fechado com bastante antecedência, quando a chave do apartamento foi entregue ja tínhamos terminado de pagar os móveis, e isso ajudou bastante, diante de taaaaantos gastos que essa fase inicial requer. Maaaas, eu só indico fechar com tanta antecedência assim se for em uma loja que você confia de que não vá fechar, ou te deixar na mão, tá? ;)

Projeto inicial da minha mini cozinha e área de serviço! ;)
No contrato que fechamos com a loja dizia que os moveis demorariam 45 dias úteis para ser confeccionados (esse prazo não deve ser igual para todos) , diante desta informação e da ansiedade de me mudar logo. No dia da vistoria, pedi pra loja enviar o funcionário que tira as medidas reais do apartamento, porque até então tudo foi feito pela planta e pode ter alterações de um apartamento para outro, então era necessária essa medição.

Após a realização das medida reais do apartamento ele envia tudo para a arquiteta da loja, e ela vai verificar se tudo que nós planejamos realmente dará para ser concretizado. Após alguns dias a arquiteta nos chama na loja e aí vem as mudanças.... na cozinha existe uma viga acima do balcão da cozinha que vai até a área de serviço. Pela planta não conseguíamos visualiza-la.
Enfim, por conta dessa viga, os moveis diminuíram um pouco o tamanho (se não fosse assim ficariam muito baixos)  e a adega que tínhamos planejado colocar acima da geladeira talvez não coubesse, ia depender do tamanho da geladeira.
Como não havíamos comprado a geladeira ainda decidimos manter a adega, e pegamos com a arquiteta a altura máxima que poderia ter nossa geladeira para tudo ficar harmonioso.
Tudo resolvido, foi dado o OK para a confecção dos nossos móveis.

Adega em cima da geladeira! :)

Enquanto isso iriamos iniciar nossa reforma! Uhuuuu!!

Continue acompanhando...mais pra frente vou mostrar os móveis e falar sobre a montagem!

Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão é só deixar um recado!
Até mais! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário